Powered By Blogger

Pensa num futuro proximo adquirir um Sistema Solar Térmico

Energia Solar Termica Em Portugal

Número total de visualizações de páginas

Mensagens populares

sexta-feira, 4 de março de 2011

Energia Solar Termica

Na geração de água quente utilizada para fins sanitários, existem dois tipos de facilidades: o circuito aberto e circuito fechado. No primeiro, a água vai directamente através do consumo colectores solares. Este sistema reduz os custos e é mais eficiente (energeticamente falando), mas apresenta problemas em áreas com temperaturas inferiores ao ponto de congelamento da água, e em áreas com altas concentrações de sais apenas obstruindo painéis.
Especialmente populares são os compactos computadores domésticos, tipicamente composto por um depósito de cerca de 150 litros de capacidade e dois coletores de cerca de 1 metro quadrado cada. Estas equipas estão disponíveis para ambos os circuitos abertos e fechados podem entregar 90% das necessidades anuais de água quente para uma família de 4 pessoas, dependendo da radiação e sua utilização. Estes sistemas de evitar a emissão de até 4,5 toneladas de emissões para a atmosfera. O tempo aproximado de retorno da energia (tempo necessário para salvar a energia utilizada para a fabricação do dispositivo) é um ano e meio, a vida útil de alguns equipamentos pode ser superior a 25 anos com manutenção mínima, dependendo de factores como a qualidade da água.
É normal encontrar facilidades em que o acumulador contém uma resistência eléctrica de apoio, que atua no caso de o sistema é incapaz de atingir a temperatura de utilização (normalmente 40 º C). Alguns países vender equipamentos que utilizam gás como um apoio.
As características estruturais do colector responder à minimização das perdas da energia, quando o fluido aquecido passa através dos tubos, que estão isolados de conduzir (vazia ou não) e rerradiación baixa temperatura.
Além de sua utilização como água quente, aquecimento e arrefecimento (utilizando absorção máquina), o uso da energia solar térmica (geralmente barato materiais tais como polipropileno) tem proliferado para o aquecimento de piscinas residenciais, em países onde a legislação impede a utilização de outras energias para este fim.
Em muitos países existem subsídios para o uso doméstico da energia solar, caso em que uma instalação residencial pode ser amortizado em cerca de 5 ou 6 anos. Início 1. Janeiro de 2006 entrou em vigor em Espanha a introdução obrigatória de sistemas de aquecimento da água utilizando a energia solar em todos os novos edifícios, para cumprimento do Protocolo de Quioto.
Energia térmica solar está prestes a ser o nosso futuro agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário